Eu demorei muito pra entender que “amor próprio” não é sobre pensar e dizer coisas, nem sobre fazer coisas.
É sobre sentir.
Do mesmo que jeito que a gente sente o amor, quando ama outra pessoa. Sente de verdade, no coração.
Amor próprio é sobre sentir amor, por si mesmo.
O “pensar”, “falar” e “fazer” são consequências do sentir.
Quando você sente, sente mesmo, amor por você, é quase como uma experiência fora do corpo. É como se você fosse uma outra pessoa, que você ama e dá amor.
Porque na cabeça, sempre vão estar muitos pensamentos, comparações, cobranças.. E muitas vezes (mais para uns do que pra outros), o que fica na nossa cabeça vai contra o nosso amor próprio.
” Você não é suficiente, @ é melhor que você, o que você faz é uma m*, @ é mais bonita/o que você, ninguém te quer, você tem que trabalhar/estudar mais, você não consegue.. “
E por mais que a gente se force a mudar esses pensamentos, enquanto a gente não sentir de fato, nada muda. Enquanto você não fizer um skincare, ou se alimentar bem, porque você sente amor por você e quer se cuidar e mimar como cuidaria do mozão, não vai adiantar.
O “como” sentir de fato amor por si mesmo, eu não sei descrever ainda. Talvez por ser realmente um sentimento, e você apenas sente.
Pra mim, foi me imaginando como uma outra pessoa. Me abracei, e deixei meu coração sentir amor e receber de volta. E eu chorei. Porque nunca tinha sentido esse sentimento cíclico de fato. E foi como se tudo tivesse mudado. Como se eu estivesse vivendo errado todo esse tempo.
Tomara que eu não esqueça.
E se eu esquecer, que pelo menos eu lembre de vir aqui ler esse texto.
GOSTOU? DEIXE A SUA REAÇÃO AQUI EMBAIXO E COMPARTILHE O POST COM AS SUAS AMIGAS!
CONHEÇA TAMBÉM O MEU INSTAGRAM E LOJA:
@MEULADOBCRIATIVO LADO B PAPELARIA
To passando aqui meses depois pra lembrar você desse post e lembrar de se amar 😉