Perguntas Frequentes
Aqui vamos colocar as respostas para as perguntas mais frequentes de vocês - afinal, a dúvida de uma pessoa pode ajudar outra pessoa! Caso você tenha qualquer tipo de dúvida, seja relacionada a processos ou aos produto, é só falar com a gente pelo instagram @ladobpapelaria , por Whatsapp, ou e-mail
No nosso Instagram temos um destaque FAQ que é atualizado mais frequentemente com as dúvidas que vão surgindo! Clique aqui para ver!
Principais dúvidas
Quais as formas de pagamento e envio?
Aceitamos cartão de crédito (podendo parcelar seu pedido de qualquer valor em até 3x sem juros, ou em até 12x com juros baixo, e a partir de R$160 em até 6x sem juros), boleto, transferência bancária (ou depósito) ou PIX - e ainda ganha 5% de desconto nesses últimos!
Os envios são feitos pelos Correios ou pela transportadora Loggi - para todo o Brasil!
O que é o prazo de produção?
É o tempo máximo que pode demorar para o seu pedido ser feito, por causa da fila de pedidos!
Nosso produtos são artesanais e tudo é feito pela Lu, no ateliê dela.
Veja a explicação completa abaixo!
Como acompanho o andamento do meu pedido?
É só fazer login na área "Minha Conta" aqui no site!
Lá você tem acesso a todos os seus pedidos, e clicando em 'visualizar' encontra o status, prazo de produção, mensagens, rastreio, e tudo mais!
Mais dúvidas
Como saber o prazo de produção do meu pedido?
Você encontra o prazo de cada produto na página dele, antes do botão de comprar. Seu pedido terá o prazo do produto de maior prazo.
Por exemplo: Se tiver 2 produtos com prazo de 5 dias úteis, e 1 produto com prazo de 15 dias úteis, seu pedido terá prazo de 15 dias úteis. Seu prazo também pode mudar se tiver uma quantidade alta de produtos, ou produtos com alteração ou personalizados, mas está sempre informado direitinho lá na página do produto.
// Lembrando que o prazo começa a contar do dia útil seguinte à confirmação do pagamento, e que dia útil não conta feriados, sábado nem domingo.
O envio sempre será feito no máximo no dia útil seguinte à data do prazo de produção. E só depois de enviado que começa a contar o prazo de entrega do frete escolhido.
Mas pode ficar tranquila que vamos te informar a data certinha do seu prazo! Vai ficar lá nos detalhes do seu pedido, e você recebe uma notificação por e-mail também.
Como eu descubro o frete pra minha casa?
Você consegue calcular o frete no carrinho, depois de escolher os seus produtos. Geralmente as opções começam a partir de R$10.
Os envios por envelope vão com um papelão duro dentro, para prevenir amassados e dobras. Todos os envios terão um código de rastreio para você poder acompanhar! Mas alguns possuem rastreio simples (só vai avisar quando postado > saiu pra entrega > entregue)
Meu pedido está parado nos Correios?
Não está parado não! Os envios com rastreio simples só vão mostrar essas etapas: postado > saiu para entrega > entregue.
Para calcular o prazo de entrega dos Correios para o seu pedido, clique aqui. Deixe no dia atual, no CEP de origem escreva 22753-973 , no CEP de destino escreva o seu CEP, e no tipo de serviço escolha "Carta Registrada" (se você escolheu esse frete) ou entao "Impresso Normal" (se você escolheu o envio por frete econômico).
Vocês fazem entrega em mãos?
Atualmente a entrega presencial é feita apenas no bairro da Freguesia (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro/RJ, aonde fica localizado o nosso ateliê. Mande uma mensagem pra gente, antes de realizar seu pedido, para saber como funciona!
Vocês fazem produtos com a arte que eu enviar?
Não fazemos produtos assim, apenas com as artes que temos na loja mesmo!
Nosso foco em personalização é por darmos muitas opções de escolha, e possibilidades de alteração. Mas não fazemos produtos personalizados para outros negócios, ou com artes que a cliente enviar.
Como saber se é possível fazer a alteração que quero no produto?
O que é laminação?
Laminação é o processo em que uma película plástica brilhosa é colada no papel para proteger sua qualidade - e também deixa à prova d'água! Mas vale ressaltar que a laminação é feita só na parte da frente das capas e contra capas, onde tem a impressão.
Vocês trabalham com adesivo transparente? Ou só fosco?
Não fazemos adesivos em material transparentes.. Para ter qualidade e durabilidade, é preciso usar material que requer impressoras específicas, que não temos.
Todos os nossos adesivos são feitos em material fosco de uma marca específica, de alta qualidade e durabilidade, além de impressoras profissionais com altísima qualidade de impressão de cores. Mas nossos adesivos não são à prova d'água, sol, suor ou respingos.
O adesivo fosco é como um papel branco normal, só que com adesivo atrás. Na maioria das cartelas, os adeisvos ficam com uma margem branca ao redor das artes, para proteger na hora do corte.
Você pode escrever, colorir com lápis de cor, ou usar marca‑texto em cima do adesivo fosco! Só faça um teste antes, para ver se a quantidade de umidade não vai borrar a impressão.
Como destaco os adesivos das cartelas?
Os adesivos são cortados eletronicamente, por uma máquina de corte de lâmina bem fininha e afiada. Então o espaço criado pelo corte não é suficiente para as nossas unhas "entrarem" e puxarem os adesivos.
Por isso, a melhor maneira de destacar os adesivos é dobrando levemente e devagar a cartela. Escolha uma das pontas do adesivo que você quer destacar, e dobre levemente nessa parte. Se preferir, pressione levemente o dedo indicador no verso da cartela, no local que você quer destacar. A ponta do adesivo levantará do restante da cartela, e você poderá destacar todo o adesivo.
Recomendamos que todo o processo seja feito devagar e com atenção, para evitar danos.
Clique aqui para ver um vídeo de como destacar os adesivos!
Posso revender os produtos de vocês?
Não pode.. Nossos produtos são para uso pessoal apenas.
Não fazemos e não permitimos a revenda de nossos produtos. Também não terceirizamos a nossa produção para outras lojas.
Além disso, todas as artes, ícones e fontes de nossos produtos estão sob uma licença de uso comercial individual para a Lado B Papelaria - não sendo permitida sua reprodução.
Se encontrar alguma irregularidade, por favor nos avise! <3
Tem cupom de desconto para primeira compra?
Não temos.. O preço dos nossos produtos é super justo, só para realmente cobrir a mão de obra da Lu e manter a loja funcionando e crescendo com vocês!
Desconto pra gente é como um presente mesmo, que a Lu dá só ás vezes para quem já é cliente ou quem faz parte da Bagunça da Lado B. Você pode também ficar de olho por cupons especiais no instagram da loja!
Se é a Lu que faz tudo, por que tudo é falado no plural? rs
Porque é como se fossem duas coisas, a Lu e a loja haha
A Lu é realmente a pessoa por trás da loja, mas ela ás vezes tem ajuda de assistentes e pessoas lindas.
A Gabi é a melhor amiga da Lu, e é a Assistente de Criação. Ela ajuda a Lu a criar produtos novos, escolher artes, decidir designs, ajudar nos textos, pensar em freebies e campanhas..
A mãe da Lu é Assistente de Produção. Ela ajuda no enrolamento das washitapes a metro, dobrando tags, comprando material, fazendo entregas e dando carona aos Correios rs
O irmão da Lu também atua como Assistente de Produção. Todo fim de ano que a demanda de pedidos aumenta muito, ele vem ajudar. Cortando blocos, furando capas, até embalando os pedidos!
Por isso é sempre "nós da Lado B" 🙂
O que é essa Bagunça Criativa da Lado B?
É quase como uma lista de e-mails - mas é muuuuito mais do que isso!
É uma curadoria de conteúdos legais sobre criatividade, hobbies, lazer.. e um jeito de você realmente fazer parte da loja, respondendo enquetes secretas para decidir novos produtos, ter spoilers das novidades, além de ter acesso exclusivo a freebies (downloads gratuitos) e descontos!
Todos os detalhes você encontra na página Faça Parte aqui no site!
Posso fazer um pedido junto com a minha amiga?
Pode siiim!! Tem dois jeitos de fazer isso:
1 - Fazendo um único pedido
Uma de vocês faz o pedido e paga, e depois vocês acertam entre vocês! Aí, é só escrever no campo "Notas do Pedido" (fica embaixo do seu endereço) quais são os produtos de cada uma, que a Lu vai embalar separadinho pra vocês (dentro da embalagem dos Correios)
2 - Cada uma fazendo um pedido
Desse jeito, a primeira faz o pedido normalmente e paga o frete (o pedido será enviado para a primeira, e depois vocês acertam o frente entre vocês). Depois, a segunda faz o pedido e coloca o cupom " JUNTARPEDIDOS " no carrinho, pra aparecer uma opção de frete gratuita e finalizar o pedido normalmente.
// Fazendo desse jeito 2, o pedido da segunda pessoa não pode ter itens pesados como blocos, planners ou cadernos - para não alterar o valor do frete.
Fiz um pedido na loja mas quero mais coisas, posso juntar pedidos?
Se o seu pedido ainda não tiver sido enviado, pode sim!! \o/
Faça login na área Minha Conta, para ver o andamento do seu pedido. Se ele ainda estiver na fila ou em produção, você pode fazer um novo pedido para ser enviado com o primeiro - sem pagar um novo frete!
Geralmente, se o novo pedido for feito pelo menos 1 semana antes do prazo de produção do primeiro, não vamos precisar aumentar o prazo. E se não tiver muuuitos itens, ou itens pesados como blocos, o frete do primeiro também deve continuar igual. Se quiser conferir, é só mandar mensagem pra gente antes!
Para juntar pedidos é só seguir esses passos:
1º Escolha seus produtos normalmente na loja online, e escreva o código de cupom " JUNTARPEDIDOS " no carrinho. Vai aparecer uma nova opção de frete sem custo para você selecionar.
2º Na página de finalizar compra, escreva no campo "Notas do Pedido" (fica embaixo do seu endereço) o número do seu pedido ainda em produção na loja, que você quer juntar. Pode ser seu ou de uma amiga!
3º Finalize seu novo pedido normalmente!