Transparência
Na Lado B nos preocupamos não só com a qualidade e criatividade dos nossos produtos, mas também com a transparência e legalidade das nossas atividades. Nossos produtos são artesanais, feitos com material selecionado, com muita atenção aos detalhes e carinho - desde o desenvolvimento até a fabricação e embalagem. Nesta página, vamos explicar um pouco mais sobre como funcionam os processos aqui da loja. No entanto, ela pode ser atualizada com o tempo, então vale ficar sempre de olho :)
Uso de dados pessoais
Estamos sempre em constante atualização para ficar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), para garantir a sua segurança e privacidade durante a navegação e compras na nossa loja online, e também em todos os nossos meios de comunicação. Para saber mais como usamos seus dados, é só clicar aqui!
Aspectos dos produtos
Por serem artesanais os produtos podem ter características de um trabalho feito à mão com amor, produzidos um a um especialmente pra você. Podem também apresentar tons diferentes de cores do que das fotos de divulgação na loja virtual e em redes sociais, uma vez que as imagens digitais variam conforme configurações de tela e monitor. Por exemplo, a cor do produto impresso pode vir um pouco mais escura do que a que você vê no computador ou celular. Realizamos diversos testes de impressão e produção, com materiais e insumos de qualidade, fazendo produtos incríveis para você!
Passo a Passo pra fazer um Pedido
-
Navegue pelo site pra encontrar os produtos perfeitos para você
-
Adicione ao carrinho os produtos que você quer, e calcule o frete do seu pedido
-
Complete seus dados, confirme o frete, escolha o pagamento ideal para você, e finalize seu pedido!
-
Acompanhe o andamento do seu pedido pela área "Minha Conta" aqui no site, ou pelos e-mails de notificação!
-
Depois é só aguardar a entrega e aproveitar muito seus produtos!
Se você já está acostumada a fazer compras online, pode já saber todos os passos. Mas a Lu gosta de ser muito didática e transparente, então agora vamos descrever em detalhes tooodas as etapas pra vocês:
PASSO 1
Navegue pela loja online para encontrar nossos produtos. Na página do produto escolha todas as opções que quiser, pra deixar ele de um jeito perfeito pra sua rotina e estilo! Depois é só clicar no botão “adicionar ao carrinho”. Fique atenta às informações sobre o prazo de produção lá na página do produto. Continue navegando e enchendo seu carrinho até terminar de montar seu pedido!
PASSO 2
No carrinho, confira se todos os produtos estão certinhos. Você pode alterar a quantidade deles ali, clicando na caixinha “quantidade” e depois em “atualizar carrinho”. Clicando no X cinza, você remove o produto do carrinho. Se tiver um cupom de desconto é só clicar na linha “código do cupom”, escrever ou colar, e depois clicar em “aplicar cupom” – repita o processo se tiver mais de um cupom! Mas fique atenta porque alguns cupons só funcionam se você tiver feito seu login antes.
Ainda no carrinho, mais abaixo, clique em “calcular entrega” para preencher seu endereço e depois clique no botão “atualizar” e aguarde a página carregar. Escolha a opção de frete que preferir, clicando na bolinha ao lado, deixando ela azul. Depois, é só clicar no botão “fechar compra”.
PASSO 3
Na página de finalizar a compra, complete seus dados (celular e e-mail são importantes pra caso a gente precise falar com você) e endereço de entrega (não erre aqui rs), confira de novo os itens e frete, e escolha a forma de pagamento. Depois, é só ler atentamente as informações, clicar na caixinha “LI E CONCORDO COM O(S) TERMOS E CONDIÇÕES DO SITE”, e depois clicar no botão “finalizar a compra”. Você vai receber um e-mail confirmando o pedido!
Na opção do PIX via QR Code, o código será gerado automaticamente já com nossos dados e total a ser pago pelo pedido! A confirmação do pagamento também é feita de forma automática – você recebe um e-mail e seu pedido passa para os status “Processando”.
No caso da transferência bancária tradicional, ao finalizar seu pedido você receberá um e-mail com a nossa chave PIX (Nubank) para fazer a transação manualmente, além dos detalhes da nossa conta corrente do Itaú (para depósitos e transferências tradicionais), e assim que realizar esse tipo de pagamento, envie o comprovante para a gente por e-mail, para fazermos a identificação. Depois disso, é só aguardar a confirmação do pagamento que será formalizada por e-mail também. Os pedidos que ultrapassarem 3 dias úteis sem pagamento, e sem retorno do cliente ao ser contactado, serão cancelados.
Os pagamentos por cartão pelo PayPal ou Mercado Pago, vão te redirecionar para o site deles para concluir o pagamento. É só seguir os passos certinho! Pelo PagSeguro você paga pelo nosso site mesmo. Confira se o pagamento foi aprovado, e se preferir salve o comprovante para caso ocorra algum problema.
PASSO 4
Quando o pagamento é confirmado, seu pedido passa para o status “Processando” e logo depois para “Na Fila de Pedidos”. Vamos cadastrar no seu pedido, e te enviar por e-mail também, a data do término do prazo de produção do seu pedido. O prazo de produção do pedido começa a contar no dia útil seguinte da confirmação do pagamento. Ou seja, se o pagamento for confirmado em uma sexta, o prazo começará a contar na segunda seguinte, sendo o dia 1 do prazo (que é contado em dias úteis, de segunda a sexta, sem contar feriados). Esse prazo é o tempo MÁXIMO que seu pedido demorará para ficar pronto, por causa da fila de pedidos.
Você consegue acompanhar o andamento do seu pedido, em qual etapa da produção ele está, fazendo login na área “Minha Conta” aqui no site! Lá você tem acesso a todos os seus pedidos, e clicando em “Visualizar” encontra o prazo de produção, status, mensagens, código de rastreio e tudo mais! E também te enviamos alguns e-mails de notificação e com mensagens sobre seu pedido.
PASSO 5
O pedido será enviado no MÁXIMO no dia útil seguinte a esse prazo de produção. Ou seja, se o prazo de produção for numa quarta, no máximo na quinta ele será postado nos Correios ou Transportadora. Depois de postado, vamos cadastrar o código de rastreio no seu pedido (e você receberá por e-mail também). Só depois de postado é que começa a contar o prazo de entrega informado pra você.
Não se preocupe, se escolher carta registrada enviaremos seu pedido bem embalado e presos em uma placa de papelão grosso, para prevenir possíveis danos no transporte. Usamos envelopes de segurança recicláveis que protegem contra chuva e rasgos. Quando o envio é por caixa, usamos aparas e sobras da produção para proteger bem seu pedido dentro, e vedamos tudo muito bem para evitar danos por chuva.
PASSO 6
Quando seu pedido chegar, verifique o estado da sua encomenda e produtos. Caso tenha algum problema, é só entrar em contato com a gente. Ah! E se quiser postar foto do seu pedido no instagram e marcar a @ladobpapelaria usando a #meuladobcriativo, vamos amar! Caso sua conta seja privada, envie por mensagem pra gente! <3
PASSO 7
Depois que seu pedido for entregue, você receberá um e-mail para confirmar a conclusão do pedido. Nesse mesmo e-mail, a gente te convida a dar seu feedback sobre sua experiência de compra e produtos, e a deixar seu depoimento! Vamos fazer uma sessão especial aqui no site com os depoimentos que recebermos. Ah, e como agradecimento pelo seu feedback, vamos liberar um desconto para sua próxima compra <3
Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente! Estamos sempre disponíveis e ficamos muito felizes em ajudar! 🙂
Esperamos receber um pedido seu em breve, pra que você se torne uma cliente maravilhosa da nossa loja, fazendo parte da nossa história e desse grande sonho da Lu! Inclusive, clica aqui embaixo pra ver todos os lugares lindos pra onde já enviamos pedidos cheios de amor!
Já tem pelo menos uma pessoa linda com produtos da Lado B,
em TOODOS os estados do Brasil! UHUUL! 😀
Você consegue ver o nosso mapa
Lado B pelo Brasil clicando aqui!
Pontos de Entrega
* ESSA OPÇÃO DE ENTREGA ESTÁ SUSPENSA POR CAUSA DA PANDEMIA COVID-19! *
Caso prefira, seu pedido pode ser entregue pessoalmente em um dos seguintes pontos de retirada na cidade do Rio de Janeiro:
- Américas Shopping (Recreio)
- Barra Shopping (Barra da Tijuca)
- Passarela de Jacarepaguá (Est. Dos Três Rios, 90 – Freguesia)
- Estação do BRT Tanque (Tanque)
- Nova América Shopping (Del Castilho) *NOVO!*
- Estação de Trem Riachuelo (Riachuelo)
- Shopping Boulevard Rio (Andaraí/Vila Isabel)
- Estação de Metrô Praça Saens Pena (Tijuca)
- Praça XV (Centro)
- Estação de Metrô Botafogo (Botafogo) *NOVO!*
- Praça Nossa Sra. Auxiliadora (Leblon)
Se preferir, pode ver os locais no Google Maps clicando aqui.
Lembre-se de escrever no campo “Notas do pedido” na página de pagamento, em qual desses lugares você gostaria de fazer sua retirada e, quando seu pedido estiver pronto, entraremos em contato com você para combinarmos direitinho um dia e horário para a entrega <3
Formas de Pagamento
Nossa loja aceita todos os cartões de crédito por meio do Mercado Pago ou PayPal. Todos utilizam diversos protocolos de segurança para proteger seus dados bancários. Além disso, nossa loja possui certificado de segurança SSL, que protege seus dados com criptografia. Você pode verificar isso pelo cadeado verde e a sigla https na barra de endereço do seu navegador. Ah, e não se preocupe, toda essa segurança vale também para compras no celular!
Você pode parcelar seu pedido de qualquer valor em até 3x sem juros pelo Mercado Pago, e a partir de R$160 em até 6x sem juros pelo Mercado Pago ou pelo PayPal. Para parcelar em até 12x com juros baixo (independente do valor do pedido) é só usar o Mercado Pago. Para pagar à vista, pode escolher a opção que preferir!
Você também pode pagar seu pedido por boleto bancário pelo Mercado Pago! Lembrando que pode demorar um pouco mais para o pagamento ser confirmado pelo Mercado Pago - e o seu pedido só começa a ser produzido depois dessa confirmação. Os pedidos que ultrapassarem 3 dias úteis sem pagamento, e sem retorno do cliente ao ser contactado, serão cancelados.
PIX ou Depósito
Você também pode pagar seu pedido por PIX via QR Code, ou transferência bancária tradicional, e ganhar automaticamente no carrinho 5% de desconto no preço dos produtos que escolheu!
Na opção do PIX via QR Code, o código será gerado automaticamente já com nossos dados e total a ser pago pelo pedido! A confirmação do pagamento também é feita de forma automática - você recebe um e-mail e seu pedido passa para os status "Processando".
E no caso da transferência bancária tradicional, ao finalizar seu pedido você receberá um e-mail com a nossa chave PIX (Nubank) para fazer a transação manualmente, além dos detalhes da nossa conta corrente do Itaú (para depósitos e transferências tradicionais), e depois de pagar é só enviar o comprovante por e-mail ou whatsapp para a gente!
Vale ressaltar que o seu pedido só começará a ser produzido depois que seu pagamento for confirmado - vamos te enviar um e-mail para formalizar. Os pedidos que ultrapassarem 3 dias úteis sem pagamento, e sem retorno do cliente ao ser contactado, serão cancelados.
Responsabilidade com o consumidor durante todas as etapas da compra
FIQUE ATENTA: Os produtos da marca Lado B® são destinados para uso pessoal apenas. Nós não fazemos, e não permitimos a revenda ou distribuição deles.
ENTREGA
O prazo de produção dos produtos varia conforme indicado na página do produto, e é contado em dias úteis (segunda a sexta, sem contar com feriados). Os prazos podem mudar de acordo com a demanda ou época do ano, então fique atenta na página do produto! Mas não se preocupe, vamos adicionar a data certinha do prazo de produção ao seu pedido, alguns dias depois que o pagamento dele for confirmado. As entregas realizadas pelos Correios ou Transportadora Loggi serão sempre registradas e terão um código para rastreio que será enviado por e-mail para você, que poderá utilizá-lo para acompanhar o transporte da sua encomenda – inclusive aqui no rodapé do nosso site! A entrega é responsabilidade deles, mas estamos sempre aqui para te ajudar. Lembre-se de verificar o estado da sua encomenda e produtos no recebimento, e caso tenha algum problema, é só entrar em contato com a gente.
Aqui na Lado B nos preocupamos em seguir todas as leis e licenças que se aplicam ao nosso negócio. A principal delas é o Código de Defesa do Consumidor. Consultamos uma super advogada, para entender tudo direitinho e explicar para vocês o que fazer se acontecer algum dos seguintes casos:
Se seu produto chegar danificado?
O transporte acabou danificando o produto? Parecia tudo bem, mas quando você abriu a embalagem viu que o produto estava danificado? Calma, a gente resolve! Entre em contato conosco o quanto antes e mande uma foto da tragédia para a gente poder tomar as medidas necessárias depois. Se isso acontecer, você pode optar entre duas soluções: podemos enviar um produto igual, novinho e perfeito para você (sem custo nenhum), ou podemos devolver seu dinheiro (incluindo o frete que você pagou). Independente da opção que você escolher, pedimos que você devolva o produto para a gente – para podermos lutar pelos nossos direitos com os correios. Mas não se preocupe, você não terá custo nenhum com isso!
Pode deixar que a gente vai explicar todo o passo-a-passo e tirar suas dúvidas, caso seu produto chegue danificado.
Se seu produto vier com algum defeito ou erro de fabricação?
Percebeu algum defeito de fabricação no seu produto? Está rasgado, manchado, borrado, falhado, ou com qualquer outro defeito? Ou não é o produto que você pediu? Tem algum erro de digitação? Calma, que a gente resolve também! <3
O ideal é que assim que você receber seu pedido, verifique-o por completo para identificar se existe algum defeito ou erro. Caso tenha, entre em contato com a gente o quanto antes. Pedimos que nos mande uma foto também, para que consigamos identificar e corrigir qualquer falha no nosso processo de produção. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, se isso acontecer você pode escolher entre três opções:
- A substituição do produto por outro igual, novinho e perfeito (sem custo nenhum para você)
- A devolução total do seu dinheiro (incluindo o frete que você pagou)
- A devolução parcial do valor pago, caso você queira continuar com o produto que foi enviado.
Caso você opte pela opção 1 ou 2, pedimos que devolva o produto para a gente, para podermos reaproveitá-lo de alguma forma. Mas não se preocupe, você não terá custo nenhum com isso!
Pode deixar que a gente vai explicar todo o passo-a-passo e tirar suas dúvidas, caso seu produto tenha algum defeito.
Se você se arrepender da compra?
O pedido chegou perfeitinho, mas você mudou de ideia? Não vai servir para o que você precisa? Alguém te deu um igual de presente? Ou apareceu uma conta extra e você precisa do dinheiro de volta? Calma que a gente também vai resolver <3
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, comprando online você tem o direito de se arrepender da compra no prazo de até 7 dias, a contar da data de recebimento do produto. Isso significa que você tem 7 dias para entrar em contato informando que deseja realizar a devolução do produto por arrependimento. Lembrando que este deve estar sem sinais de uso, em perfeito estado e na mesma embalagem. Feito isso, reembolsaremos sua compra, incluindo o valor do frete pago. Ah! E você também não pagará frete para devolver o produto para a gente.
Pode deixar que vamos explicar todo o passo-a-passo e tirar suas dúvidas, caso você venha a se arrepender da compra.
Infelizmente, para nos proteger de más intenções, precisamos acrescentar às nossas políticas que:
Em caso de trocas ou devoluções por arrependimento, de só alguns dos produtos do pedido que ganhou frete grátis por valor mínimo atingido, o frete precisará ser pago por você. Pois nesse caso seu pedido não atingiria o valor mínimo para ganhar o frete grátis. Por exemplo: você pediu R$600 em produtos, e depois quer devolver por arrependimento R$400 em produtos, seu pedido seria então de R$200, e nesse caso precisaria pagar o frete do pedido original – que será debitado do valor da devolução.
Direitos autorais e imagem
Todos os nossos produtos respeitam a Lei dos Direitos Autorais (Lei 12.853/13). Por exemplo, não utilizamos trechos de música para fins lucrativos – a não ser que expressamente autorizadas pelos respectivos detentores dos direitos autorais. Além disso, quando utilizamos a arte de algum artista seguimos sempre a licença de uso comercial comprada.
Ah! E se você se apaixonou por alguma arte e quer saber quem é o artista por trás dela, é só nos perguntar! <3